ORÇAMENTO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS.
No final do ano, você faz um orçamento para o próximo ano? Você relaciona todas suas receitas e despesas, mês a mês, considerando seu salário e suas despesas?
Se fizer, ótimo, esse é o fator principal para uma vida financeira sadia. Caso não faça, isso pode ser o principal motivo por você se encontrar em dificuldades financeiras.
É imprescindível que você tenha um controle de quanto ganha e de quanto gasta com moradia, ensino, lazer, enfim. Sem esse controle, você acabará gastando mais do que ganha.
Você acabará utilizando o dinheiro do banco e das financeiras, pagando juros por isso. Sem contar os crediários e financiamentos que carregam uma grande taxa de juros.
Conclusão: essa falta de capital vai gerar uma despesa que você não considera, mas que existe. E, muitas vezes seu dinheiro não dá em decorrência da falta de previsão. Daí, a coisa começa a embolar e a tendência é aumentar até você perder o controle da situação.
O Consultor Financeiro Fábio Henrique, da Ponto de Equilíbrio Consultoria Financeira & Gestão de Pessoas, explica de forma geral que é fundamental criar um orçamento para poder negociar as dívidas com mais possibilidades de quitação e para um boa gestão do seu passivo.
Confira abaixo o vídeo do consultor sobre esse tema.
"Orientar você a fazer bons negócios é nosso negócio¨
Fábio Henrique
Consultor Financeiro, Palestrante e Psicólogo Clínico, autor dos livros "Tire sua Empresa das Trevas" e "Juro, Nunca Mais!"
Acesse e conheça a Ponto de Equilíbrio Consultoria Financeira & Gestão de Pessoas:
NENHUM DE NÓS É MELHOR DO QUE TODOS NÓS JUNTOS!
(Inscreva-se em nosso canal no Youtube e receba nossos videos)
www.youtube.com/channel/UCyF8oGqP6U25fCklSRoOYhA