Comunicação e Empatia
A empatia é parte integrante de uma boa comunicação. Empatia é a capacidade de entender as outras pessoas, perceber sentimentos não falados ou parcialmente expressos pelo outro.
Desenvolva a sua Empatia, esteja atento, observe a linguagem corporal da outra pessoa; faça perguntas para melhor entender o que possa estar ocorrendo, coloque-se na mesma situação da outra pessoa. Reflita, ao se colocar no lugar do outro, o que estaria sentindo?
O aprimoramento da Empatia certamente irá contribuir para uma melhor comunicação, tornando-a mais aberta, harmônica e efetiva.
Renata Agnello Nakano
Consultora DHO e Coach. Co-autora do livro “O Poder do Coaching: Ferramentas, Foco e Resultados” (Ed. IBC).
Clique e saiba mais sobre a Ponto de Equilíbrio: http://pde.com.br/seja_bem_vindo/gestao_de_pessoas.php
NENHUM DE NÓS É MELHOR DO QUE TODOS NÓS JUNTOS!
www.pde.com.br
facebook.com/pontodeequilibrioconsultoria
pontodeequilibrioconsultoria.blogspot.com www.linkedin.com/company/ponto-de-equilíbrio-consultoria-financeira www.youtube.com/channel/UCyF8oGqP6U25fCklSRoOYhA
0 comentários:
Postar um comentário